quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Grandes histórias & grandes escritoras

Malú a boneca de pano solitária

Era uma vez uma boneca que era feita de panos velhos e restos de trapos. Ela se chamava Malú e sua dona não gostava muito dela, pois sua roupinha era muito feia, por isso ela só brincava com suas bonecas que eram de porcelanas e compradas em lijas caras. Malú se sentia muito solitária, pois ninguém gostava de brincar com ela, nem as amigas de sua dona. A sua dona se chamava Alice e era uma menina muito arrogante e metida, seus pais a tinham criando com muito luxo, comprava tudo que ela queria e nunca lhe corrigia pelas coisas erradas que ela fazia.
Ela tinha sua avó que se chamava Maria Lúcia, mais todos a chamavam de Vovó Lilia e foi ela quem fez a boneca Malú com trapos e restos de panos de suas roupas velhas.
Malú só ficava encostada num cantinho da estante do quarto de Alice e só a tiravam de lá quando iam limpar a poeira. Ninguém imaginava que aquela boneca de pano feia poderia servir para alguma coisa.



Um dia estava chovendo muito e já era mais ou menos uma hora da madrugada quando todos na casa estavam dormindo e de repente aparace um ladrão querendo entrar na casa para roubar. Ele caminhou direto para o quarto de Alice onde tinham coisas valiosas como televisão, DVD, um pequeno som e um notebook. O ladrão entrou no quarto vagarosamente e foi quando ele esbarrou na estante onde estava um monte de brinquedos e também Malú, a boneca de pano. Malú foi o único brinquedo que caiu da estante, todos os outros ficaram no mesmo lugar, sem cair. Ela caiu em cima da mãozinha de Alice e foi aí que ela acordou assustada e viu em sua frente o ladrão que queria roubar suas coisas. Ela começou a gritar o ladrão saiu correndo de seu quarto e por sua falta de sorte deu de cara com seu pai no corredor que conseguiu segurar ele e chamar a polícia.
O ladrão foi preso e Alice disse para seus pais que foi Malú que a acordou, que foi ela que a salvou e assim impedindo que o ladrão levasse suas coisas. A partir desse dia Alice aprendeu a lição e nunca mais foi aquela menina metida e orgulhosa. Ela falava que Malú era sua melhor amiga e nunca mais se desgrudou dela. Ela falava que Malú era sua melhor amiga e nunca mais se desgrudou dela. Ela fez roupas bonitas para Malú e sempre a deixava limpinha. Alice aprendeu a nunca desprezar seus brinquedos, por que sejam feios, pois no  mundo existem milhares de crianças pobres que não tem onde dormir, o que comer e o mais importante para uma criança que é um brinquedo ou uma boneca mesmo que feita de trapos para brincar e ser feliz com uma criança merece ser.

Autoras - Anna Cecília Barbosa Silva e Greyciele Caroline dos Santos.
Professora - Liliane 3º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Perfil

Minha foto
Uma escola voltada para um olhar do presente para a construção de um futuro