Malú a boneca de pano solitária
Era uma vez uma boneca que era feita de panos velhos e restos de trapos. Ela se chamava Malú e sua dona não gostava muito dela, pois sua roupinha era muito feia, por isso ela só brincava com suas bonecas que eram de porcelanas e compradas em lijas caras. Malú se sentia muito solitária, pois ninguém gostava de brincar com ela, nem as amigas de sua dona. A sua dona se chamava Alice e era uma menina muito arrogante e metida, seus pais a tinham criando com muito luxo, comprava tudo que ela queria e nunca lhe corrigia pelas coisas erradas que ela fazia.
Ela tinha sua avó que se chamava Maria Lúcia, mais todos a chamavam de Vovó Lilia e foi ela quem fez a boneca Malú com trapos e restos de panos de suas roupas velhas.
Malú só ficava encostada num cantinho da estante do quarto de Alice e só a tiravam de lá quando iam limpar a poeira. Ninguém imaginava que aquela boneca de pano feia poderia servir para alguma coisa.
Um dia estava chovendo muito e já era mais ou menos uma hora da madrugada quando todos na casa estavam dormindo e de repente aparace um ladrão querendo entrar na casa para roubar. Ele caminhou direto para o quarto de Alice onde tinham coisas valiosas como televisão, DVD, um pequeno som e um notebook. O ladrão entrou no quarto vagarosamente e foi quando ele esbarrou na estante onde estava um monte de brinquedos e também Malú, a boneca de pano. Malú foi o único brinquedo que caiu da estante, todos os outros ficaram no mesmo lugar, sem cair. Ela caiu em cima da mãozinha de Alice e foi aí que ela acordou assustada e viu em sua frente o ladrão que queria roubar suas coisas. Ela começou a gritar o ladrão saiu correndo de seu quarto e por sua falta de sorte deu de cara com seu pai no corredor que conseguiu segurar ele e chamar a polícia.
O ladrão foi preso e Alice disse para seus pais que foi Malú que a acordou, que foi ela que a salvou e assim impedindo que o ladrão levasse suas coisas. A partir desse dia Alice aprendeu a lição e nunca mais foi aquela menina metida e orgulhosa. Ela falava que Malú era sua melhor amiga e nunca mais se desgrudou dela. Ela falava que Malú era sua melhor amiga e nunca mais se desgrudou dela. Ela fez roupas bonitas para Malú e sempre a deixava limpinha. Alice aprendeu a nunca desprezar seus brinquedos, por que sejam feios, pois no mundo existem milhares de crianças pobres que não tem onde dormir, o que comer e o mais importante para uma criança que é um brinquedo ou uma boneca mesmo que feita de trapos para brincar e ser feliz com uma criança merece ser.
Autoras - Anna Cecília Barbosa Silva e Greyciele Caroline dos Santos.
Professora - Liliane 3º ano
Uma equipe unida com um objetivo: Levar Educação e Cidadania as crianças!
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Semana da criança....... Dia de circo
O circo visitou a escola em comemoração ao dia da criança....mágico, palhaços, malabaristas alegraram o dia da criançadas.
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
A biblioteca visita a sua casa
O projeto "A biblioteca visita a sua casa" tem como objetivo estimular os alunos no uso dos recursos literários e audiovisuais. O Kit é composto por uma maleta recheada de muitas aventuras. Livros, revistas, gibis, DVD's um rico material onde o aluno pode desfrutar do prazer da leitura e dos classicos do cinema no conforto de sua casa. E o melhor toda a família pode participar.
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Projeto Semeando - Professoras Marcia e Miriam
Integração Campo Cidade
Os alunos do 5º ano, das professoras Marcia e Miriam estão desenvolvendo atividades do projeto semeando. O titulo do projeto é "Protetores do meio ambiente" .
A primeira atividade realizada no dia 16 de setembro foi uma conscientização das crianças sobre a reutilização do óleo de cozinha. Nesse dia os alunos participaram de uma passeata, abrindo o projeto, e tiveram a oportunidade de mostrar a importância de cuidar dos resíduos que são despejados diariamente nas nossas águas.
Projeto Semeando - Professora Ivete
A professora Ivete trabalhou com seus alunos do 1º ano do Ensino Fundamental os diversos tipos de moradia. Por meio de histórias ela apresentou aos alunos os tipos de moradia e suas diferenças. Os alunos escolheram para representar a casa de pedra e trabalharam com o texto do livro de português Porta Aberta.
Cada aluno tinha uma tarefa representar uma casa seguindo os passos do que pedia o livro. Com muita criatividade e interesse os alunos confeccionaram suas casinhas. Além das casinhas os alunos aprenderam a plantar sementes.
Parabéns aos alunos da professora Ivete.
Projeto Semeando - Introdução
O Semeando é um projeto proposto pelo Sistema FAEMG/SENAR que tem como objetivo desenvlover, nos estudantes, habilidades e competências que permitam o desenvolvimento dos valores cidadãos, da consciência da necessidade de preservação e da utilização racional dos recursos naturais.
O trabalho pedagógico com a questão ambiental deve procurar desenvolver nos estudantes atitudes e posturas éticas assim como o domínio de procedimentos. A aprendizagem de conceitos é fundamental, mas deve estar interligada a diferentes formas de atuar e de adequar práticas e valores já que o ambiene é também construção humana sujeita a mudanças de ordem natural e social.
A escola João Beraldo participa do projeto Semeando com muito entusiasmo e dedicação. Todas as professoras trabalham com a revista Semeando e desenvolvem diversas atividades buscando integrar o tema do projeto às necessidades da escola e dos alunos. Este ano o tema desenvolvido pelo programa é "Integração Campo-Cidade"
O trabalho pedagógico com a questão ambiental deve procurar desenvolver nos estudantes atitudes e posturas éticas assim como o domínio de procedimentos. A aprendizagem de conceitos é fundamental, mas deve estar interligada a diferentes formas de atuar e de adequar práticas e valores já que o ambiene é também construção humana sujeita a mudanças de ordem natural e social.
A escola João Beraldo participa do projeto Semeando com muito entusiasmo e dedicação. Todas as professoras trabalham com a revista Semeando e desenvolvem diversas atividades buscando integrar o tema do projeto às necessidades da escola e dos alunos. Este ano o tema desenvolvido pelo programa é "Integração Campo-Cidade"
Concurso do trânsito
Mais um 1º lugar em concurso
A escola foi mais uma vez agraciada com o 1º lugar em concurso. Desta vez a aluna Thainá, da professora Marcia Helena do 5º ano, compôs uma redação para a Semana do Trânsito em Patrocínio. O tema do concurso foi "Cinto de segurança e cadeirinha" Segue a redação vencedora.
Respeite o trânsito
Já foi comprovado que milhares de pessoas morrem no trânsito, por falta de segurança e atenção. A responsabilidade por nossa vida e a consequencia dos atos impensados podem nos causar muita tristeza. Um erro seu pode virar um acidente fatal.
Atitudes corretas para evitar acidentes e não provocar morte devem ser tomadas, e cabe a cada um seguir através de nossas ações cumprindo as normas e regras para um trânsito seguro, respeitando a sua própria vida.
São maneiras simples, mas eficientes como:
O uso de cinto de segurança para o motorista e passageiros maiores de 7 anos e para as crianças uma cadeirrinha adequada ao tamanho e peso de cada criança.
O uso destes equipamentos diminui muito a gravidade nos acidentes. Sendo assim as famílias podem continuar seus passeiso e viagens mais seguros.
Respeite o trânsito, respeite a vida, use o cinto de segurança e a cadeirinha.
Faça a sua parte.
Parabéns Thainá
Parabéns professora Marcia.
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Campeão do concurso
Parabéns Pedro Henrique da Silva, aluno do 5º da professora Miriam, pela criatividade, empenho e dedicação esssa virtudes fizeram de você um verdadeiro campeão.
PARABÉNS!!!!!!!
PARABÉNS!!!!!!!
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Assinar:
Comentários (Atom)
Perfil
- Escola
- Uma escola voltada para um olhar do presente para a construção de um futuro




































